top of page
Foto do escritorFrank Almeida

Motores GTF superam 1.000 encomendas no ano


Farnborough – A Pratt & Whitney anunciou, 20 de julho, no Farnborough Airshow, que ultrapassou 1.000 pedidos e compromissos para motores GTF desde o início de 2022.


Suas variantes incluem motores para aeronaves das famílias Airbus A320neo, Airbus A220 e Embraer E-Jets E2, incluindo os 20 E195-E2 anunciados pela canadense Porter no dia anterior.


Outras companhias aéreas e empresas de leasing que anunciaram pedidos para 2022 incluem Aviation Capital Group, Air Lease Corporation, Air Canada, Azorra, Delta Air Lines, JetBlue Airways e Qantas Airways. No total, mais de 90 clientes em todo o mundo encomendaram mais de 10.000 motores GTF.


Rick Deurloo, presidente de Motores Comerciais da Pratt & Whitney, disse: “Os motores GTF em breve economizarão mais de um bilhão de galões de combustível para as companhias aéreas e evitarão mais de 10 milhões de toneladas métricas de gases de efeito estufa. Isso em apenas sete anos de comissionamento. Ao longo da vida desses programas, os mecanismos GTF ajudarão mais de um trilhão de nossos clientes.”


O motor Pratt & Whitney GTF é o único sistema de propulsão com engrenagens de redução que oferece benefícios de sustentabilidade e custos operacionais confiáveis. aeronaves com motores GTF reduzem o consumo de combustível e as emissões de CO2 em 16-20 %, as emissões de NOx em 50 % e os níveis de ruído em 75 %.


Certificados para funcionar com 50 % de combustível de aeronáutica sustentável (SAF) e testados com sucesso em 100 % SAF, os motores GTF são capazes de reduzir ainda mais as emissões de dióxido de carbono, ajudando a indústria da aeronáutica a atingir sua meta de zero emissões líquidas até 2050 .




A arquitetura de fan com engrenagens redutoras é a base para tecnologias de aviação mais sustentáveis nas próximas décadas, com avanços como o próximo motor Pratt & Whitney GTF Advantage e outros.


Informações da Pratt & Whitney



11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page